30 novembro 2009

O livro infantil Tem planta que virou bicho! chega às livrarias em dezembro

Tem planta que virou bicho!

Pimentão vira beija-flor, repolho se transforma em leitão roxo e uma pacífica carambola ressurge como uma assustadora serpente. O livro Tem planta que virou bicho! é a fusão do trabalho da publicitária Alda de Miranda, com o olhar atento do fotógrafo Cacio Murilo, que deu vida a vegetais, frutas e legumes, esculpindo-os em divertidos animais.

O livro, recheado de poesia, fala sobre os alimentos e os animais de um jeito divertido e totalmente diferente. Entre rimas e imagens criativas, esta história conta sobre o dia em que os habitantes de um lugar distante resolveram brincar de faz de conta e os animais e as plantas decidiram trocar de lugar. Surgem, então, seres estranhos como o inhame-tubarão, o melão-canário, o chuchu-sapo, a maçã-coruja, a banana-boto, a uva-formiga, um curioso alho-pato. Depois de uma tarde inteira de brincadeiras, tudo volta ao normal...

Tem planta que virou bicho! apresenta 13 transformações de vegetais em bichos, incentiva hábitos saudáveis de vida e fala das coisas da natureza, dos animais e suas carcaterísticas, enquanto passeia pelo universo lúdico, onde o que vale de verdade é a vontade de acreditar. Nos rodapés, há informações sobre os alimentos e formas divertidas de consumi-los.

Embora dirigido aos pequenos leitores, Tem planta que virou bicho! também encanta adultos pela leveza e ritmo de seus textos e pela criatividade das imagens, convidando os leitores a um alegre passeio pelo mundo da imaginação, onde a magia do faz de conta é a energia transformadora que dá mais vida às coisas.

Sobre a autora:
Alda Nilma de Miranda é publicitária e entusiasta de causas ambientais. Graduada em Comunicação Social pela PUC-Campinas, com extensão em Administração pela FGV. O contato com a natureza sempre fez parte de sua vida e sua paixão por livros começou na infância, quando nada lhe parecia ser mais divertido do que passar tardes inteiras na biblioteca da casa da avó, em Mato Grosso do Sul. Em seu trabalho como especialista em marketing, foi uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento de ações para o lançamento de alimentos orgânicos processados. Atualmente, Alda mora em Campinas, onde dirige sua própria agência de publicidade e eventos, a Noua-Criativa.

Sobre o fotógrafo:
Filho de fotógrafos e biólogo graduado pela Universidade Federal da Paraíba, Cacio Murilo uniu a arte da fotografia com o talento para esculturas, dedicando-se a criar novas figuras e cenários de vida marinha e silvestre utilizando vegetais. Em 1995, foi para Nova York, onde estudou no ICP – International Center of Photography, onde estagiou nos estúdios de Alan Kaplan, fotógrafo publicitário nova-iorquino. Em 1997, montou seu estúdio em João Pessoa, Paraíba, que conta com mais de 15 mil fotografias, e passou a atender as principais agências de publicidade da região Nordeste. Seu talento, aliado a um profundo conhecimento técnico, fizeram dele um respeitado profissional, que atua nas áreas da fotografia artística, publicitária, arquitetura, moda, gastronomia, industrial, entre outras.

`       Título: Tem planta que virou bicho!
Autora: Alda de Miranda
Imagens: Cacio Murilo
Coleção Escritinha
Gênero: Literatura infantil/Fotografia
ISBN: 978-85-7531-351-0
Formato: 20,5 X 20,5 cm, brochura, todo em 4 cores
Páginas: 36     Preço:  R$ 18,00      Escrituras Editora

2 comentários:

Unknown disse...

Puxa vida, acabaram minhas desculpinhas para não comer vegetais, frutas e legumes pois são feios e chatos!

Para variar, mais um trabalho criativo e relevante dela, que sempre me encanta com essa habilidade de transformar o difícil em fácil, o não em sim e, principalmente, de realizar sonhos!

Parabéns aos dois pelo projeto.


Sucesso!
Fer
@fhcarvalho

Maximiliano disse...

O livro é lindo! E o carinho com o qual Alda de Miranda se relacionou, com os leitores e clientes na Noite de Autógrafos na Livraria Maxsigma em São José dos Campos, foi ainda mais marcante,pois podemos perceber que a Autora não trata a produção de um Livro como algo comercial,o seu Lançamento tem a Alma da autora pois expressa visualmente a cultura Brasileira, me fez sentir presente as lembranças de infância quando meus pais me contavam que não tinham brinquedos e uma batata ou chuchu se tornavam boizinhos ou bonecos para a diversão, e a cultura se renovando através dos tempo mais com a alma de artistas exemplares!
Obrigado!
pela criação do livro: Tem planta que virou bicho!
e pelo carinho em nos visitar!

Maximiliano Martins
Relações Externas


Livrarias Maxsigma São José dos Campos
Shopping Colinas (12)39244222
Vale Sul Shopping (12)39330942

Postar um comentário