23 setembro 2010

Educação Alimentar e Criatividade! Professoras implantam projeto-modelo em Mauá

Tomando por base o livro Tem planta que virou bicho!, as professoras do Colégio Monsenhor Alexandre  Venâncio Arminas , de Mauá, realizaram um projeto de educação alimentar completo e muito criativo, que com certeza inspirará muitas outras escolas!
As crianças participaram de sessões de leitura do livro  e o reescreveram através de desenhos.
A cada  aula, uma transformação de vegetal em bicho  era apresentada e os aluninhos aprendiam mais sobre aquele alimento.
As crianças plantaram temperinhos, aprenderam sobre a pirâmide dos alimentos, elaboraram cardápios saudáveis, montaram álbuns de figurinhas  e participaram de degustações de frutas, sopas e saladinhas.
No encerramento do programa, que durou cerca de um mês, fui convidada para um bate-papo com os alunos, que me presentearam com desenhos do livro!
 E depois de uma divertida sessão de autógrafos, a garotada me levou para ver as fotos tiradas durante o decorrer do projeto.
Fiquei  impressionada com a  qualidade da informação e o capricho com que as professoras conduziram o programa, incentivando a alimentação saudável e estimulando a imaginação dos pequeninos através da interação com o livro Tem planta que virou bicho!.
Foi uma tarde dessas que a gente nunca mais esquece na vida!
Vou guardar a recordação deste dia com muito, muito carinho!

Um comentário:

Sarita - colégio Monsenhor Alexandre disse...

Alda, ficamos muito felizes com sua visita em nosso colégio. Foi uma tarde muito agradável. Parabéns pelo seu trabalho e obrigada, mais uma vez, pela sua visita!!!
Um Grande Abraço de todos os alunos, professores e funcionários do Colégio Monsenhor!!!

Postar um comentário