07 dezembro 2009

Num livro infantil, até uma simples banana pode se transformar num boto brincalhão!

O livro infantil Tem Planta que virou bicho! fala do dia em que os vegetais brincaram de fazer de conta e viraram animais por uma tarde inteira.
Há vários bichinhos que fazem parte desta historia deliciosamente divertida.
Um dos meu bichinhos preferidos do livro - embora eu goste de todos eles! - é o boto.
A banana é uma fruta enxerida que parece duas vezes no livro (adoro bananas!) e  numa das vezes ela se transforma num boto, que é uma espécie de golfinho.
Eu sempre fui apaixonada por golfinhos.
Uma vez, em Fernando de Noronha, há muitos anos atrás, tive  a oportunidade de nadar com eles.
Era um dia de sol e o mar estava muito azul.
Eu mergulhava e lá vinham eles, xeretar e brincar ao meu redor, como se fossem meus amigos de longa data.
Eu fiquei tão feliz que queria que o tempo parasse para aquela hora maravilhosa nunca acabar.
Eu fechei os olhos  e mentalmente dividi aquele momento com todas as pessoas que moram no meu coração. Toda vez que estou fazendo alguma coisa muito, mas muito legal mesmo, gosto de imaginar que todas as pessoas que eu amo estão ao meu lado, participando comigo.
Por isso, ao escrever a parte da historinha em que acontece a transformação da banana em boto, eu lembrei deste dia lindo que vivi lá em Noronha e quis mostrar para as crianças um pouquinho mais sobre esta espécie tão inteligente e tão cativante.
E a imagem criada pelo Cacio passa superbem a ideia de que como os botos são brincalhões  e fofinhos!
Eu ia mostrar a imagem aqui...mas resolvi deixar a surpresa para quando vocês lerem o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário