08 outubro 2012

Revista Metrópole publica matéria sobre alimentação infantil

A Revista Metrópole, uma das mais importantes da Região de Campinas, com tiragem de 66 mil exemplares, publicou uma excelente matéria sobre ALIMENTAÇÃO INFANTIL. A jornalista Karina Fusco falou sobre os livros que incentivam a alimentação saudável e deu um belo destaque à Coleção Tem planta que virou bicho!
Com a chamada bem humorada  "Mamãe, quero mais chuchu!", a jornalista fala dos livros que, com apelo lúdico, estimulam as crianças a experimentarem frutas, legumes e verduras de um jeito divertido.


O livro Tem planta que virou Bicho!  é um dos exemplos de literatura que reúne poesia infantil, esculturas vegetais e dicas de consumo, numa abordagem inovadora que se traduz arte!

Na mesma matéria,  a nutricionista Claudia Lobo também foi entrevistada e deu dicas superimportantes para os pais, aí vai um trecho: "Como os hábitos são formados por sinapses cerebrais, é necessário experimentar de oito a dez vezes um alimento para ter certeza de que não o aprecia. Por isso, mesmo que a criança diga que não gosta de couve, ela deve ser colocada em pequena quantidade no prato  toda vez que for preparada. Se ele (o filho) reclamar, diga que é para deixar no cantinho, mas não deixe de servir.Uma hora ele vai experimentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário