23 fevereiro 2011

Alimentação infantil - Comer e brincar

É  claro que o ideal é sempre dar preferência às frutas naturais e aos iogurtes e papinhas  caseiros.
Mas na correria do dia a dia, muitas vezes temos que optar por produtos industrializados.
Para estas situações, adorei o lançamento do Danoninho Dinoletras, uma iniciativa muito bacana com o objetivo de incentivar momentos educativos mais divertidos e gostosos para as famílias brasileiras, principalmente as que têm crianças em fase de alfabetização. As bandejas  com potes de Danoninho trazem encartado um envelope com cards magnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino.
O que eu achei especialmente interessante é que esta ação gera  uma oportunidade para as crianças colecionarem as letras do alfabeto e aprenderem brincando.
Eu acredito que sempre que possível, as mamães devem transformar a hora da alimentação em um momento divertido e prazeroso.
Seguindo este conceito, será também mais fácil para as mamães aproveitarem a hora da diversão para introduzir novos sabores na alimentação, e aproveitar para apresentar à garotada os cardápios com frutas, legumes e verduras.
O livro infatil Tem planta que virou bicho defende a ideia de que a alimentação pode ser vista com olhos criativos e bem humorados, permitindo com que  a criança aprenda mais sobre os alimentos saudáveis, exercitando ao mesmo tempo o apetite  e a imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário