10 janeiro 2011

Livro tem Planta que virou bicho! também é destaque No Semanário Jacarei

O livro Tem planta que virou bicho! tem a proposta de estimular a  imaginação, a  criatividade e a alimentação saudável.
A criançada aprovou esta receita e o livro se tornou sucesso de vendas!.
Os professores também tem indicado o livro em suas escolas e o utilizado como ferramenta para  implantar oficinas e aulas que promovam o consumo saudável de legumes, frutas e verduras.
Esta semana, em Jacareí, o jornal Semanário publicou uma bela matéria sobre o livro, que conta a historinha das  13 transformações de vegetais  em bichinhos

Pra quem não sabe, eu nasci em Jacareí.
 Esta cidade, localizada ali no Vale do Paraiba, já foi no passado um importante centro cultural e berço de grandes personalidades. No tempo do império, era umas das poucas cidades brasileiras  a ter um bom colégio - e inclusive era conhecida como Athenas Paulista. Até o Imperador Dom Pedro dormia em Jacareí em seu caminho para Santos.
 A cidade teve grande destaque na fase do café e desempenhou um relevante papel no financiamento dos movimento abolicionistas.
Jacareí também tem tradição no basquete, e é de lá de um dos maiores jogadores brasileiros de basquetebol  de todos os tempos, o Ubiratan Maciel.
Outra curiosidade é que é de Jacarei a pessoa que traduziu a letra da  música  "Parabéns pra você!" , que cantamos nos aniversários das pessoas!
Hoje em dia  Jacareí é uma cidade pacata, mas com muitas fábricas que geram muitos empregos e aquecem a economia do país.
Você sabe um pouco da história da sua cidade?  Pesquise!
Você vai descobrir muita coisa interessante!

Um comentário:

Paul Constantinides disse...

eta nóis!!!
Jacarei forever...risos.

quem bebe a agua daqui, diz o ditado,
não sai mais daqui

Postar um comentário