05 outubro 2010

Dicas de Lazer para o Dia das Crianças - Exposição Tem planta que virou bicho!

No Dia das Crianças, que tal uma programação diferente de lazer? Visite a exposição do livro  Tem planta que virou bicho!, com quadros incríveis de bichinhos feitos com vegetais!
Tem melão que vira canário gorducho, chuchu que vira sapo maluco, atemóia que vira pica-pau, carambola que vira serpente e banana que vira foca! São várias imagens superlegais, além de textos emoldurados! 
No feriado, há uma versão da exposição exclusiva para hóspedes do Royal Palm Resort, que inclui uma oficina superbacana que ensina como fazer alguns dos bichos do livro, como o boto de banana e o sapo de chuchu com olhos de azeitona.
Já na Fnac do Parque D. Pedro Shopping, a exposição acontece até dia 17 de outubro e é aberta ao público, ou seja, a visitação é gratuita.
Depois, em casa, com o livro em mãos, você pode reproduzir os bichinhos que fazem parte da história ou inventar seus próprios bichos usando frutas, legumes e verduras e dando asas à imaginação.
A dica é pedir pra mamãe comprar FEIJÃO tipo Fradinho, pois estes feijões parecem olhinhos.
Faça furinhos  no vegetal e  coloque os feijões. Você vai ver na hora a transformação!
No livro, os olhos da maioria dos "bichos vegetais" são feitos com  feijõezinhos deste tipo.
Veja por exemplo, o golfinho de banana, como é superfácil de fazer!
Escolha uma banana que tenha aquele talinho  mais comprido que une  a fruta ao cacho. Para  fazer o "bico" do golfinho, basta  pedir para um adulto cortar o talo ao meio. Faça furinhos nas laterais para ali colocar os feijões, que servirão como olhinhos, do mesmo jeito que foi feito na fotografia do golfinho do livro, logo acima.
Depois, é só pedir pra mamãe ou papai fazer um corte triangular  no corpo da banana, para parecer a barbatana!
                                                                   E então? gostou?
Então visite a exposição, leia o livro, e  divirta-se neste Dia das Crianças!

Saiba mais: Tem planta que virou bicho! é um livro escrito pela publicitária Alda N. de Miranda, com imagens  de Cacio Murilo. Tendo em mente promover o aprendizado de forma divertida, a autora inseriu as imagens num contexto educacional,  transformando-as  em personagens e incentivando alimentação saudável  e o respeito à Natureza. Além dos textos ricos em poesia, o livro  contém também rodapés com dicas nutricionais sobre alimentos e receitinhas fáceis e  gostosas para as crianças.

Um comentário:

Em Destaque na Cidade disse...

Olá, Alda
Parabéns pelo seu livro! Estou divulgando a exposição da obra na Fnac.
Abraços,
Letícia Zuppi - jornalista - Em Destaque na Cidade

Postar um comentário