27 agosto 2010

Exposição do livro Tem planta que virou bicho ! acontecerá em outubro no litoral da Paraíba

O simpático MUSSULO Resort  se destaca pela beleza de sua localização, no litoral  sul da Paraíba...e agora o hotel traz mais uma atração para os seus hóspedes. Em outubro, o resort sediará a exposição do livro infantil Tem planta que virou bicho!
Para quem não sabe, a  Paraíba  tem praias lindas e muitas delas  ainda são pouco exploradas pelo turismo.
O fato da exposição Tem planta que virou bicho! acontecer no MUSSULO nos deixa muito felizes...
Para quem não sabe, o Cacio Murilo, autor das lindas imagens que ilustram o livro, é paraibano. Eu, Alda, idealizadora  do conceito do livro e autora dos textos, também sou filha de um paraibano de Catolé do Rocha, casado  com uma sul-matogrossense
Portanto, realizar esta mostra na Paraíba é uma espécie de homenagem às raízes.
Fico muitíssimo contente quando vejo hotéis, empresas e shopping centers  apoiando  eventos culturais voltados para o público infantil.
A mostra Tem planta que virou bicho! envolve criatividade, alegria, imaginação e, sobretudo, incentiva o contato com a  Natureza e a alimentação saudável.
Mas vale lembrar que para podermos levar esta mensagem positiva adiante, precisamos de apoios, de patrocínios...precisamos de pessoas  que vistam a camisa  da arte, da literatura e da educação alimentar.
Felizmente, temos encontrado pessoas, empresas e marcas muito sérias dispostas a  incentivar a  cultura para que projetos como este do livro Tem planta que virou bicho! possam  se tornar cada vez mais acessíveis à população.
Arte combina com conhecimento, literatura  combina com alegria.
Eu acredito que podemos transformar o mundo começando por mostrar às nossas crianças que  é possível interagir com livros e  aprender muita coisa brincando.
O processo do aprendizado pode sim ser algo muito divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário