22 julho 2010

Quem te adora, Theodora! ( saudades de uma cocker quase vegetariana)

    Tem planta que virou bicho!  fala dos alimentos, mas também fala de animais.
A verdade é que sempre gostei de bichos.
Quando criança, brincava com passarinho, pintinho, peixinho dourado, formiga e até com minhoca. Chegamos até, por uns dias, a ter um carneirinho no quintal. E eu tive também a felicidade de ter  uma cachorrinha  de orelhas compridas que era a coisa mais linda do mundo, espertíssima.
Seu nome era Theodora, uma cocker spaniel muito sabida e espevitada.
Theodora era uma cachorrinha diferente, e eu dizia que ela era uma cocker quase vegetariana, pois a
danada comia ração, mas  gostava mesmo era de manga, milho cozido, banana. pepino e hambúrguer de soja.
Se colocássemos à sua frente um bom pedaço de bife  e um pedaço de manga, ela ia ficar olhando para um e para o outro, na maior dúvida de qual petisco abocanhar primeiro!
Gente, minha cahorrinha gostava de chá! 
Ela adorava chá de camomila e de erva cidreira...quando eu conto, ninguém acredita!
Um dia, quando já estava mais velhinha,  Theodora ficou muito doente . Era uma doença complicada, com  nome difícil: hemangiossarcoma  canino.
A gente só  descobriu que ela estava tão doentinha tarde  demais, quando já não tinha mais muito jeito.
Fizemos vários tratamentos, mas o fato é que ela já havia cumprido seu tempo na Terra e resolveu ir morar no céu. Acho, aliás, que o céu passou a ser um lugar muito mais divertido desde então...
Theodora deve estar lá, pulando nas nuvens, correndo atrás dos anjinhos e fazendo a maior bagunça!
Na época, comecei a fazer um blog para contar a experiência do tratamento da Theodora, que teve fazer quimioterapia  e vários  tratamentos de homeopatia para poder tentar sarar.
O blog chama-se Quem te adora, Theodora! e foi escrito para gente grande, como uma forma de  mostrar para os adultos que sempre vale a pena  ter esperança e tentar fazer de tudo para  salvar nossos amados bichinhos de estimação...mas  o fato é que quando chega a hora dos nossos animaizinhos partirem, devemos saber  aceitar e lembrar deles sempre com muito carinho e  saudades boas, não tristes.
A Theodora  foi embora daqui da Terra, mas enquanto esteve por estas bandas, deu um lindo exemplo de amizade  e lealdade.
Se você já teve algum bichinho querido que morreu, lembre-se dele com  com alegria e não com tristeza, está bem?
Afinal, enquanto eles viveram, foram motivo de muitos sorrisos, fizeram coisas  engraçadas  e nos ajudaram a sermos mais felizes. E isso é o que vale, no fim das contas.
Nada é para sempre e por isso, temos que sempre focar no lado bom das coisas...nas boas lembranças, nos bons exemplos, nos bons momentos vividos!
http://www.quemteadoratheodora.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário