20 julho 2010

Livro Fábrica de Briquedos ensina a criança a construir brinquedos com material reciclado

Eu já lhes contei que o ilustrador Ricardo Girotto foi um dos maiores incentivadores para a  criação do livro infantil Tem planta que virou bicho!
E agora ele lança seu próprio livro, um lindeza de projeto feito sob medida para as crianças que adoram usar a imaginação e  se preocupam com o meio ambiente. Criativo e cheio de detalhes lúdicos, o livro Fábrica de Brinquedos ensina a transfromar lixo em arte e diversão.

Com um formato inédito no mercado de livros infantis, este projeto reúne material reciclado, arte, informações e curiosidades sobre importantes datas comemorativas do nosso calendário. É supercolorido, com textos curtos, ilustrações e fotos detalhadas do passo a passo da construção de 12 brinquedos inspirados em datas comemorativas .
Com a Fábrica de Briqnuedos  a criança fantasia e brinca a partir de material reciclado. A garotada vai ter  a oportunidade de ver material do dia a dia de sua casa, que seria descartado como lixo, se transformar em brinquedos criativos e lúdicos: caixa vazia de sapato e pedaços de papelão que viram prédio de escola; embalagem de iogurte, detergente e rolinho de papel higiênico que viram bilboquê... Enfim um livro completo em diversidade de temas e experiências em sala de aula. Tudo movido a  muita, muita alegria !
Parabéns, amigo Girotto!
http://www.bienaldolivrosp.com.br/A-Bienal-do-Livro/Pre-Lancamento-de-Livros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário