27 maio 2010

Frutas, legumes e poesia recheiam o livro infantil Tem planta que virou bicho!

O livro infantil Tem planta que virou bicho ! juntou  a arte das palavras com a arte da fotografia e transformou tudo isso num jeito bacana de fazer  com que a  criançada possa aprender coisas boas brincando.
Com a historia maluca do dia em que os vegetais brincaram de virar bicho, os pequeninos vão aprender sobre os animais e os alimentos enquanto  se divertem com as personagens pra lá de diferentes, em treze transformações ilustradas com imagens muito lindas e coloridas!
Tem um sapo de chuchu que não enxerga direito porque tem olhos de azeitona, tem um canarinho de melão que mal cabe no ninho, um porquinho de repolho que adora tomar banho, uma foca tagarela feita de casca de banana...e tem mais, muito mais!
Será que coruja feita de maçã tem insônia?
Será que patinho feito de alho  sabe nadar?
Leia  o livro e use a imaginação para  responder a todas essas perguntas!
Pra quem não sabe, Tem planta que virou bicho! é dedicado à minha avó Alda Lemos de Souza Brito e  a todas as pessoas que acreditam que alegria, imaginação e amizade  são tijolinhos superimportantes na construção de um mundo melhor.
Toda esta  energia boa faz parte deste livro, que foi  escrito e  produzido com muito amor .
E aproveito para agradecer ás equipes da produção da Ana Maria Braga, da TV TEM e aos jornalistas de tantas revistas, sites, blogs, rádios e  jornais que tem divulgado este projeto com tanto carinho.
A repercussão é reflexo de todo um trabalho baseado no nosso compromisso de levar às crianças mensagens realmente positivas e de estimular a vida mais saudável em todos os sentidos.
Boa leitura...e bom apetite!

2 comentários:

estudiobananeira disse...

Oi Alda, tudo bem?
Aqui é Eugênio de Jacarei amigo da Nolinha.
Parabens pelo livro,não pude ir no Colinas na sua noite de autografos,mas fiquei mto feliz pela sensibilidade do livro,o carinho e a criatividade do Cacio Murilo,de novo parabens para voces dois.
Um beijão e muito sucesso!
estudiobananeira@gmail.com

Toshio disse...

Olá, Alda! Ganhei o seu livro participando do concurso cultural do programa Superbem da TVTEM.
Parabéns pelo trabalho, q tomei a liberdade de divulgar no meu blog.
Abs!

Postar um comentário