14 dezembro 2009

Livro infantil - tarde de autógrafos na livraria Cultura do Market Place

 Nem  a chuva forte impediu os amigos de irem ao lançamento do livro infantil Tem Planta que virou bicho! neste sábado, em São Paulo.
 Descobri que lançar livro é mais gostoso do que fazer aniversário: todo mundo vem lhe ver e dar parabéns, é uma verdadeira festa !
 Mas o mais gostoso é ver as carinhas das crianças folheando as páginas do livro e  se divertindo com as figuras e com a historinha.
 Crianças que estavam na livraria se aproximavam curiosas, compravam o livro e vinham pedir autógrafo, soletrando o nome inteirinho e fazendo pose para as fotos, uma graça!
 Houve uma mãe que comprou o livro para entregar depois à  filhinha Victoria Helena, "uma leitora contumaz", me contou a mãe, toda contente ...
 Espero que a Victoria tenha gostado do presente!
 E como todo evento tem suas pérolas, não posso deixar de registrar a nova
"tirada" do Marquinho,  filho de um grande amigo meu.
 O menino, no auge de seus cinco anos, fez questão dele mesmo "escrever" um livro em folhas de sulfite e me levar de presente no  lançamento do Tem planta que virou bicho!
 Peguei aquelas folhas desenhadas com canetinha verde e perguntei:  "Marquinho, e qual é o nome desse seu livro? "
 E ele respondeu todo cheio de si: "Tem planta que virou coisas! "- e começou a  mostrar todos os seus  desenhos, a planta que virou janela, a planta que virou casinha, a planta que virou vento...

Um comentário:

EDUCOM - Aprenda a Ler a Mídia disse...

ia esquecendo... quando será lançado no Rio de Janeiro?
Rodrigo Brandão - Blog EDUCOM

Postar um comentário