08 dezembro 2011

Um reino sem dengue - livro infantil conscientiza as crianças sobre a importância de combater a Dengue

UM REINO SEM DENGUE é o novo livro infantil de Alda de Miranda, que busca a conscientizaçõa das crianças sobre a importãncia  de adotar medidas preventivas de combate â Dengue
Com linguagem lúdica, o livro infantil UM REINO SEM DENGUE traz uma abordagem inovadora sobre o tema e promove o aprendizado de forma criativa.

Recém lançado pela publicitária Alda de Miranda, o livro UM REINO SEM DENGUE segue a proposta da autora de promover o aprendizado de forma divertida e criativa, sem chatices.

"A ideia é conscientizar a criança sobre como é importante adotar ações preventivas que possam colaborar na erradicação da dengue. A criança, bem informada e conscientizada, passa a ser multpilicadora da informação e pode passar a "fiscalizar" sua própria casa e os ambientes onde interage. Desta forma, a informação passa a ser a principal ferramenta no combate ao mosquito transmissor. Mas a grande novidade está na forma com que o livro transmite o conhecimento. Ao invés daquelas cartilhas usuais, criamos uma historia cheia de elementos lúdicos, que envolvem realmente a criança, que se diverte enquanto aprende." - lembra Alda.

A historinha é sobre um reino invadido por um misterioso inimigo. O rei fica doente, mas não reino não existem doenças! Para resolver o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Enfim, descobre-se que o invasor não é um monstro, mas um mosquitinho! A partir daí, o príncipe, as princesinhas e os súditos do reino se engajam numa desafiadora aventura, e travam o importante combate contra o inimigo!

O livro infantil UM REINO SEM DENGUE promete ser um importante aliado de ações nacionais de combate à dengue e certamente será adotado por um grande número de escolas no Brasil, bem como por empresas que fazem questão de assumir um papel atuante na promoção da vida mais saudável.

UM REINO SEM DENGUE é ilustrado por Ricardo Girotto e a obra acaba de ser publicada pela JUSt EDITORA.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário